História do CROV II:

O Condomínio Residencial Ouro Vermelho II, localizado no Setor Habitacional Estrada do Sol, km 7,6, na Região Administrativa de São Sebastião – RA XIV, consubstanciado no Memorial Descritivo de Regularização de Parcelamento – MDE-RP 079/09 e na Planta de Urbanismo de Regularização de Parcelamento URB-RP 079/09, categorizada no PDOT/2009 como Área de Regularização de Interesse Específico – ARINE, nos termos dos artigos 125 e 130, é oriundo do desmembramento do Condomínio Rural Chácaras Ouro Vermelho.
Após autorização do GRUPAR, em 2009, visando facilitar a análise dos processos de constituição dos Condomínios Ouro Vermelho I e II, autorizou a abertura de um novo processo de regularização para o parcelamento denominado Ouro Vermelho II, que favoreceu este último, tendo em vista possuir menos problemas ambientais que o Ouro Vermelho I.
O Ouro Vermelho II está inserido numa área de aproximadamente 124 (cento e vinte e quatro) hectares, ou seja, 1.240.000 m² (um milhão, duzentos e quarenta mil metros quadrados). O antigo Condomínio Rural Chácaras Ouro Vermelho foi criado em 1985 e em 1993 foi criada a Cooperativa Habitacional dos Servidores do Legislativo Ltda, Cooperleg, com o objetivo de administrar o empreendimento. O atual presidente da Cooperleg, Sr. José Afonso Jácomo do Couto, juntamente com o Sr. João Alberto Contreira, então servidor da Secretaria da Fazenda Nacional, adquiriram a área da empresa Serrana, do Sr. Valdir de Castro Miranda.
O Condomínio foi criado para uso exclusivamente residencial unifamiliar e é composto de 820 (oitocentas e vinte) frações ideais.