NOTÍCIAS
Publicações oficiais do Condomínio Ouro Vermelho II em um só lugar

SUSPENSÃO DA COLETA SELETIVA NO DF


Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal suspende temporariamente coleta seletiva no DF

Em função das medidas necessárias para o momento de enfrentamento ao novo coronavírus, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) – em atendimento ao Decreto Distrital no 40.548/2020 – informa a mudança no sistema de coleta de lixo no DF. A partir de sábado (20/03), está suspensa a coleta seletiva domiciliar, por tempo indeterminado. A medida, parte integrante das ações de combate à pandemia do COVID-19, visa diminuir a quantidade de profissionais em risco de exposição ao vírus, ao mesmo tempo em que mantém as atividades essenciais de coleta convencional para que a limpeza urbana continue sendo executada de forma segura para toda a população.

 

Como fica a coleta

Com a medida, a população precisa estar atenta ao modo de descarte de seus resíduos. Enquanto durar a suspensão da coleta seletiva, os cidadãos deverão dispor os resíduos orgânicos e secos em um só saco de lixo, atentando-se para o dia correto de descarte nas lixeiras, que serão nos dias de coleta convencional que já ocorrem normalmente, e manterão suas rotinas. Confira o dia da coleta convencional de sua região aqui.

 

Cooperativas de catadores

A nova medida de suspensão da coleta seletiva tem como foco diminuir o risco de contaminação pelos 1073 catadores das cooperativas contratadas pelo SLU, profissionais mais vulneráveis ao contágio por manusearem diariamente materiais descartados pela população. Com a interrupção do serviço, o Governo do Distrito Federal estuda a possibilidade de criar um auxilio social para os cooperados durante o período.

Reportagem: www.slu.df.gv.br

 

Telefones: (61) 3335.6932 / 99117.5316 (Administração)

(61) 3339.5669 Portaria

E-mail: atendimento01@ourovermelhoweb.com.br

atendimento02@ourovermelhoweb.com.br

 

atendimento03@ourovermelhoweb.com.br


SUSPENSÃO DA COLETA SELETIVA NO DF